Notícias
DataLab estabelece parceria estratégica com a MENTIS
Tecnológica nacional será o distribuidor da solução de Data Masking em Portugal
A DataLab estabeleceu uma parceria com a MENTIS para disponibilizar a sua solução de Data Masking no mercado português. Esta solução permite a criação de dados fictícios com aspeto real, de forma a esconder ou anonimizar registos sensíveis durante a sua visualização ou tratamento por aplicações, e é uma das tecnologias de segurança de dados mais completas no mercado.
Lisboa, 19 de Fevereiro de 2021 – A DataLab, empresa especializada em Qualidade de Dados, e a MENTIS, empresa independente especializada no desenvolvimento de soluções de Data Masking, acabam de estabelecer uma parceria estratégica baseada na distribuição de soluções de Data Masking em Portugal.
Através deste acordo, a DataLab vai disponibilizar as soluções da MENTIS que permitem às empresas criar dados fictícios com aspeto real, de forma a esconder ou anonimizar registos sensíveis durante a sua visualização ou tratamento por aplicações.
Um dos maiores desafios em torno do conceito de Big Data é a segurança dos dados. Os dados estão nas suas instalações, na cloud, nas redes sociais, então onde se definem as fronteiras? A maioria dos clientes já reconhece a necessidade de averiguar o que precisa de ser protegido. Existem leis europeias de privacidade que têm de ser acatadas, de forma a evitar elevados custos de conformidade. Numa empresa, os dados não podem ser visíveis a qualquer um e, sendo um dos seus recursos mais importantes, as empresas reconhecem a necessidade de uma abordagem completa à sua segurança, devendo ser protegidos na fonte.
Rajesh Parthasarathy, Founder and CEO MENTIS, afirma que “Esta parceria com a DataLab aumenta as nossas capacidades de entrega de soluções de mascaramento de dados a novos clientes em Portugal e também em alguns países PALOP. Estamos comprometidos em fornecer soluções de privacidade de dados com as principais soluções globais de TI, e estamos entusiasmados por trabalhar com a DataLab e continuar a expandir nossa presença internacionalmente”.
"A solução de Data Masking da MENTIS é uma extensão natural da nossa oferta", afirma Carlos Guerreiro, COO da DataLab. "Esta parceria permite-nos expandir a nossa oferta de soluções de gestão de dados com uma das mais completas tecnologias de privacidade de dados, disponível atualmente no mercado. A tecnologia robusta da MENTIS e a sua vasta experiência no mercado tornaram-na numa escolha fácil e estamos confiantes em disponibilizar a sua tecnologia aos nossos clientes.”
Sobre a MENTIS
Fundada em 2004, a MENTIS foi uma das primeiras empresas no que era então um mercado incipiente de segurança de dados. Guiada por um fundador visionário com uma base sólida em negócios e tecnologia, a MENTIS começou imediatamente a inovar e nunca mais parou. A MENTIS continua a trazer produtos poderosos para o mercado, o resultado da análise profunda da empresa sobre as novas tendências de risco, juntamente com uma colaboração com seus clientes. A MENTIS ajuda a proteger os dados de algumas das indústrias e instituições mais icônicas do mundo. A sua lista de clientes inclui pioneiros no comércio pela Internet e companhias aéreas; instituições de ensino superior, desde a Ivy League; gigantes industriais internacionais e gigantes do retalho; e líderes globais nos setores de serviços financeiros e saúde altamente regulamentados. Para mais informações visite https://www.mentisinc.com.
Pode fazer o download da press release relativa a esta notícia em português and in English .