Notícias

DataLab firma parceria com a GeoPoint

Tecnológicas reforçam aposta na área de Qualidade de Dados

Prosseguindo a sua estratégia de desenvolvimento de parcerias locais, a empresa anuncia uma nova parceria com a GeoPoint. A DataLab representa a Uniserv, empresa alemã e líder Europeu especializada em Qualidade de Dados, a Orchestra Networks, empresa francesa e líder na área de MDM/RDM, e a Camouflage, empresa canadiana e líder na área de Data Masking & Subsetting. A GeoPoint actua na área das soluções e serviços de inteligência geográfica no apoio à gestão, marketing e vendas.

Lisboa, 5 de Outubro de 2015 – A DataLab, e a GeoPoint anunciam parceria focada na área de Qualidade de Dados.

Prosseguindo a sua estratégia com vista ao crescente número de parcerias locais, a empresa anuncia uma nova parceria com a GeoPoint, que compreende em primeiro lugar a área de Qualidade de Dados (soluções para verificação e limpeza de moradas, colocação das coordenadas geográficas, identificação de duplicados existentes e enriquecimento dos dados, visão 360º do Cliente, entre outras), ficando as restantes áreas – MDM e Data Masking – igualmente abrangidas, mas num segundo plano. A empresa possui serviços e soluções de visualização e análise de dados com componente geográfica para qualquer sector de actividade e qualquer problemática associada a essa gestão tendo em conta princípios de eficiência e eficácia nas áreas de marketing e vendas.

De acordo com Carlos Guerreiro, Chief Operations Officer da DataLab, “A GeoPoint é uma das empresas nacionais de referência na área de geointelligence, e por isso amplamente reconhecida pelo seu trabalho. Há novas ideias a nascer na GeoPoint, o que culminou com esta parceria. Há, por isso, um forte compromisso da GeoPoint que revela uma vontade de divulgar estas soluções junto dos seus Clientes, onde em muitos casos existia já esta necessidade de complementaridade de soluções. Só através do correcto tratamento de moradas é possível atribuir as coordenadas geográficas mais precisas e este output vai valorizar o trabalho da GeoPoint, contribuindo assim para um ainda melhor resultado final, e uma maior satisfação do Cliente.”

Francisco Costa, Managing Partner da GeoPoint, afirma que “a parceria com a DataLab, empresa com provas dadas na sua área de actividade, permite-nos oferecer aos nossos clientes soluções e projectos mais robustos no que diz respeito a qualidade de dados, geográficos ou não, oferecendo assim um melhor serviço, mais abrangente e ainda permite focarmo-nos onde somos altamente especializados – em soluções e serviços de inteligência geográfica no apoio à gestão, marketing e vendas.”


Sobre a GeoPoint

A GeoPoint surge no ano 2000 com um posicionamento no mercado dos SIG – Sistemas de Informação Geográfica, especializado em formação profissional e desenvolvimento de projectos à medida. Actualmente, fora do sector público, concentra-se nas áreas de desenvolvimento de soluções e consultoria na área dos Sistemas de Informação Geográfica, GeoMarketing, Logística e Forças de Vendas. Focada essencialmente em matérias de eficiência e eficácia operacional, a GeoPoint adequa a sua oferta à realidade de cada cliente independentemente do seu sector e da sua dimensão. Para mais informações visite www.geopoint.pt.

Pode fazer o download da press release relativa a esta notícia aqui .